Exibindo 341-360 de 1293 resultados.
IDTítuloAutoresAno
372Os rankings na educação superior brasileira: políticas de governo ou de estado?CALDERON, Adolfo Ignacio
POLTRONIERI, Heloisa
BORGES, Regilson Maciel
2011DetalhesLink
373Políticas de avaliação em larga escala na educação básica: do controle de resultados à intervenção nos processos de operacionalização do ensinoWERLE, Flávia Obino Corrêa2011DetalhesLink
374Possibilidades da participação na avaliação da aprendizagem online no ensino superiorMARQUES, Amadeu Soares
NUNES, Lina Cardoso
2011DetalhesLink
375Representações sociais de avaliação processual construídas por professorasGUERRA, Gleice Kelly de Souza
MACHADO, Laêda Bezerra
2011DetalhesLink
376Uma re-análise dos resultados do PISA: problemas de comparabilidadeKLEIN, Ruben2011DetalhesLink
377Responsabilidade social da educação superior: a metamorfose do discurso da UNESCO em focoCALDERON, Adolfo Ignacio
PEDRO, Rodrigo Fornalski
VARGAS, Maria Caroline
2011DetalhesLink
378Aplicação do teste M1-Alpha em sujeitos normais com baixa escolaridade: estudo pilotoORTIZ, Karin Zazo
COSTA, Flávia Pereira da
2011DetalhesLink
379Desempenho de escolares com dislexia, transtornos e dificuldades de aprendizagem em provas de habilidades metafonológicas (PROHFON)GERMANO, Giseli Donadon
CAPELLINI, Simone Aparecida
2011DetalhesLink
380Desempenho ortográfico de escolares do 2º ao 5º ano do ensino públicoCAPELLINI, Simone Aparecida
et al
2011DetalhesLink
381Função motora fina, sensorial e perceptiva de escolares com transtorno do déficit de atenção com hiperatividadeOKUDA, Paola Matiko Martins
et al
2011DetalhesLink
382Programa de remediação fonológica em escolares com dificuldades de aprendizagemSILVA, Ana Paula de Castro
CAPELLINI, Simone Aparecida
2011DetalhesLink
383Descrição das propostas do Ministério da Educação na avaliação da deficiência intelectualVELTRONE, Aline Aparecida
MENDES, Enicéia Gonçalves
2011DetalhesLink
384Motivação para aprender: relação com o desempenho de estudantesZENORINI, Rita da Penha Campos
SANTOS, Acácia Aparecida Angeli dos
MONTEIRO, Rebecca de Magalhães
2011DetalhesLink
385Avaliação do processo de ensino: uma abordagem multivariadaMARCHESAN, Teresinha Maria
SOUZA, Adriano Mendonça
MENEZES, Rui
2011DetalhesLink
386Desempenho cognitivo-linguístico de escolares com distúrbio de aprendizagemSILVA, Cláudia
CAPELLINI, Simone Aparecida
2011DetalhesLink
387Abordagem profunda e abordagem superficial à aprendizagem: diferentes perspectivas do rendimento escolarGOMES, Cristiano Mauro Assis2011DetalhesLink
388Avaliação acadêmica, ideologia e poderSCHMIDT, Maria Luisa Sandoval2011DetalhesLink
389Avaliação entre “pares” na ciência e na academia: aspectos clandestinos de um julgamento nem sempre científico, acadêmico ou “de avaliação”BOTOME, Sílvio Paulo2011DetalhesLink
390Livros à mão cheia: o livro como veículo de produção acadêmicaMENANDRO, Paulo Rogério Meira
et al
2011DetalhesLink
391Atribuições interpessoais pelo professor e sua relação com emoções e motivação do alunoBZUNECK, José Aloyseo
SALES, Karla Fernanda Suenson
2011DetalhesLink